quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Aos que querem ser apenas pequeninos Cacarecos


  • Ser Pequeno Cacareco


    Oh! Se as almas conhecessem o caráter e o Coração de Deus, se as almas pequeninas e fracas que não são capazes de grandes coisas soubessem como é fácil cativar o Coração de Deus, nunca haveriam de perder a esperança de atingir o cume da montanha do amor, onde os santos respiram o aroma da caridade. Porque Jesus só deseja teu coração, tua boa vontade, o reconhecimento de teu nada, teus carinhos, teu amor, uma fé simples e uma confiança sem limites. Não exige ações sublimes que estejam fora do teu alcance. Contenta-se ele com teus pequeninos e constantes esforços e teus imensos desejos. Ele ama a alma pequenina com loucura. Aspira, pois, a ser um brinquedinho para dar gosto a Jesus. Brinquedinho sem valor que se atira a qualquer canto, no quintal, à chuva e ao sol.

  • Dar prazer a Jesus

    Será este o teu método de vida espiritual: deves estar cuidadoso de tudo o que dá prazer a Jesus. Os grandes santos, aqueles que, seguindo a inspiração divina, se penitenciaram duramente, trabalharam para a glória de Deus. Às almas, porém, pequeninas, não convém este gênero de mortificação. Não será este teu caminho. Viverás tu na presença de Deus, como a criança em casa, enquanto teus irmãos trabalham. A ti compete acariciar e Louvar o Pai a todo o momento, com coisinhas pequeninas mas multiplicadas, feitas por amor.
    Dar prazer a Jesus, consolá-lo e acariciá-lo é tua primeira obra. Oferecer-te como flor inútil, uma florzinha escondida no campo, cuja vista e perfume se evola só para Deus, numa pequenina alegria de acréscimo. Tu amarás tudo o que vem de Jesus. A santidade será a recompensa da alma que usar este método. Se fores fiel em dar prazer a Jesus nas coisas e nas pequenas ocasiões, ver-se-á ele obrigado a ajudar-te nas grandes.

Texto retirado do Livro "A infância espiritual (Santa Terezinha)"

0 comentários:

Postar um comentário