quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Frase do Dia




O que agrada a Deus em minha pequena alma, é que eu ame minha pequenez e minha pobreza. É a esperança cega, que tenho em Sua misericórdia. 
Read More

Cacarecos do Meu Dia

            Freiheit
            (Liberdade/Pescoço Livre)

Sinto minha respiração, ouço meu coração. Corro para fora, busco novas experiências, alimentando-me das velhas. Deparo-me com a Face de Deus. Rejeição, amor, desolação, consolo. Uma mescla entre o Amor de Deus e o juiz que existe em mim.
Tudo parece passar tão depressa e hoje não sei aonde realmente estou. Só entendo que não gosto de estar aqui, preso. 
Queria uma verdadeira liberdade. Dissera-me que existe um manual para conseguir este feito. Eu o consegui, mas por vezes me enfado na tentativa de absorvê-lo por completo. E o meu desejo de liberdade só aumenta. Posso ser livre, mesmo estante em uma imensa prisão. Esta é a liberdade que almejo. Liberdade de Tereza de Lisieux, de Etty Hillesum (Procure ler o diário das duas, sua vida não será mais a mesma). 
Uma liberdade que somente pode ter, aquele que chega ao centro: Deus. Eu preciso reencontrar o sentido, reencontrar o meu Eu. O deixei nas pessoas que conheci, nas que perdi... Porém, se não reencontrar-me, sumirei como pegada na areia apagada pelo mar. Continuarei com a cega esperança de que tudo um dia vai mudar. Sacudirei a poeiras dos pés e darei a voltar por cima. Acho que necessito viver cada momento desta noite pavorosa, para que saiba amar o Sol e confiar em sua existência, mesmo que não O veja. 


“Mais prisões outra vez. Outra vez o terror, os campos de concentração, pais, irmãs e irmãos arbitrariamente arrancados dos seus. Uma pessoa procura o sentido da vida e pergunta-se mesmo se ela terá algum sentido. Mas isso é coisa que temos de decidir sozinhos e com Deus. Talvez cada vida tenha um sentido próprio e seja precisa a vida inteira para o encontrar” 
Etty Hillesum






Read More