quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desejos

Read More

Nada Sei - Kid Abelha






Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber...
Que lugar me pertence
Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar...
Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...
Nada sei desse mar
Nado sem saber
De seus peixes, suas perdas
De seu não respirar...
Nesse mar, os segundos
Insistem em naufragar
Esse mar me seduz
Mas é só prá me afogar...
Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto o tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...
Read More

Faces do meu viver psicológico


Minhas provas terminaram, toda a correria passou e aqui estou ainda na universidade. Teremos ainda algumas aulas, pra quem quiser ganhar pontos esse é o momento. Já estou no segundo semestre, tanta coisa aconteceu! Sinto-me como um ratinho que se aventura na grande descoberta do que vem a ser verdadeiramente a Psicologia.
Engraçado como me decidi por ela. Um dia disse: "vou fazer psicologia", aí aconteceu! Quando me decido, mesmo que isso custe anos, ninguém pode mudar. Vejo tantas pessoas com duvidas sobre o curso que devem fazer, usam o crivo de "quem ganha mais" para escolher o seu futuro como se a riqueza estivesse além da realização pessoal. Realmente pode estar em alguns momentos, entretanto, de que adianta ser rico e não ser feliz? Antes ser pobre realizado do que um rico arrependido.
Penso na Psicologia como uma grande arte, uma ciência cheia de mistérios e que tanto tem para nos oferecer. Quase nada sei sobre o psiquismo, Ics, behaviorismos ou terapias de grupos... Misturo minha psicologia barata, leiga, com aquilo que é real. Porém não posso parar, a vida continua e ela não pode ser separada do aprendizado. Quem vive aprende, aliás, só se aprende vivendo. São tantas decisões a tomar e coisas para experimentar que tenho a certeza que o dia deveria ter no mínimo 26horas.
Quero viver o novo, quero ir além mesmo mediante a minha lentidão tão extrema, da minha vontade amena, incompreensões e desobediências. Tenho desejos maiores, meus olhos tem muito o que ver. Vou me arriscando, me lançando e sei que aos poucos estou construindo aquilo que chamam de: futuro.
Read More

Oferecer

Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.



Read More