quarta-feira, 1 de junho de 2011

Faces do meu viver psicológico


Minhas provas terminaram, toda a correria passou e aqui estou ainda na universidade. Teremos ainda algumas aulas, pra quem quiser ganhar pontos esse é o momento. Já estou no segundo semestre, tanta coisa aconteceu! Sinto-me como um ratinho que se aventura na grande descoberta do que vem a ser verdadeiramente a Psicologia.
Engraçado como me decidi por ela. Um dia disse: "vou fazer psicologia", aí aconteceu! Quando me decido, mesmo que isso custe anos, ninguém pode mudar. Vejo tantas pessoas com duvidas sobre o curso que devem fazer, usam o crivo de "quem ganha mais" para escolher o seu futuro como se a riqueza estivesse além da realização pessoal. Realmente pode estar em alguns momentos, entretanto, de que adianta ser rico e não ser feliz? Antes ser pobre realizado do que um rico arrependido.
Penso na Psicologia como uma grande arte, uma ciência cheia de mistérios e que tanto tem para nos oferecer. Quase nada sei sobre o psiquismo, Ics, behaviorismos ou terapias de grupos... Misturo minha psicologia barata, leiga, com aquilo que é real. Porém não posso parar, a vida continua e ela não pode ser separada do aprendizado. Quem vive aprende, aliás, só se aprende vivendo. São tantas decisões a tomar e coisas para experimentar que tenho a certeza que o dia deveria ter no mínimo 26horas.
Quero viver o novo, quero ir além mesmo mediante a minha lentidão tão extrema, da minha vontade amena, incompreensões e desobediências. Tenho desejos maiores, meus olhos tem muito o que ver. Vou me arriscando, me lançando e sei que aos poucos estou construindo aquilo que chamam de: futuro.

0 comentários:

Postar um comentário