domingo, 19 de setembro de 2010

Seu Amor tornou-se para mim irresistível.

Naquele dia a beira-mar, me prepara para a pesca, o sol ardia em meu rosto. Chegou sem muitas explicações, olhou-me profundamente nos olhos e disse: "Vem e segue-me, te farei pescador de almas". 
E então já não podendo mais recusar a tal convite, deixei o mar, deixei meus planos, as minhas redes, para encontrar riquezas nesta Cruz. Hoje tudo não faz mais sentido, minha alma quer ir além. Só neste caminho encontro a verdadeira alegria. 
Muitas vezes preciso derramar o meu sangue, suor e lágrimas, mas ao fim do dia a certeza de que estou concretizando os planos Dele em minha vida, me preenche. Tudo passa tão ligeiro, preciso buscar o que é eterno. As duvidas vem visitar-me, angustio-me, porém algo me diz que não sou daqui, é apenas uma passagem. Abro os meus braços em sinal de rendição, quero ser como o crucificado, quero abraçar a loucura da cruz. O meu coração sempre esta longe, os meus pensamentos entrelaçam os mistérios do grande céu, anseio alçar livre vôo. Temo por todos os que aqui deixarei, levarei-os em meu peito com imensa saudade, almejando as lágrimas do reencontro. Partirei para o deserto, lá esta o Amado. Seu Amor tornou-se para mim irresistível. Tenho tanto medo... Sabes que se tua mão não me sustentar, irei vacilar. Porque pareces estar oculto, enquanto desejo ardentemente por ti? Rouba-me Ladrão, leva-me ao teu encontro. Não posso mais resistir. Eu não tenho mais esse direito, sou todo teu. Quero mergulhar no teu mar e nadar ao teu encontro, sei que não da mais para voltar. Nada sei do que me acontecerá, não sei para onde realmente irei, mesmo em todas essas incertezas eu te digo: "Se queres eu quero, se chamas eu vou. És a vida da minha vida. É em Ti que eu sou. Tua vontade é meu paraíso". Faz de mim o que quiseres, o que for do teu agrado. Lanço minhas novas redes, entrego-me inteiramente, sem reservas. Apossa-te de mim.

"Leva-me aos os homens necessitem tua palavra, necessitem de força de viver. Onde falte a esperança, onde tudo seja triste por não saber de Ti"


Dedico esse simples texto a todos os missionários, independentemente a sua realidade.  Em especial as postulantes da Comunidade de Vida Recado: Priscila, Walesca, Raquel e Cleidiane. 
Adiante!!! O verdadeiro Amor esta a vossa espera.
Também a uma pessoa de minha morada e ao meu grande amigo e irmão Lucio Cavalcanti, vocacionando Recado.  
O Senhor vos chama pelo nome, parem de tentar resistir. 
Abandonem-se! 

Segue-me Tu!



1 comentários:

Raquel disse...

Luis muito obrigada pelo seu sim e pela sua amizade, você tem sido um grande sustento para
mim neste postulantado. Ser missionária desta vocação é ter a certeza de estar no Coração de Deus. Foi maravilhoso conviver com vocês neste
retiro, poder estar mais perto e ver o que Deus
já fez neste pouco tempo, a vivência real do amor de Deus e abandonar-se. Amo muito você e obrigada por tudo!

Postar um comentário